Mas afinal, o que é rolezinho?

rolezinho

Diversos rolezinhos ultimamente acabaram na delegacia.

Nova moda entre os jovens o rolezinho vem dando o que falar. Mas afinal, o que é o rolezinho?

 

Tecnicamente o rolezinho é um encontro de diversos jovens que já acontece à algum tempo. No rio de janeiro a pratica começou acontecendo entre jovens residentes em comunidades que se reuniam apenas para dançar funk conjuntamente. Na Europa prática como essas são comuns, claro que não com o nome rolezinho, mas acontecem frequentemente sendo encontros massivos entre jovens para praticar algum tipo de atividade em lugares públicos e de boa movimentação.

 

Porém, como tudo o que tem proporção no Brasil vira bagunça, o rolezinho virou uma espécie de “vandalismozinho”, assim como manifestação virou “saqueação” em alguns lugares do Brasil no ano passado.

 

Nesse domingo, 26 de Janeiro, alguns jovens devastaram um hipermercado em Santos. Após o término de uma matinê em uma casa de shows próximo ao estabelecimento comercial, cerca de 200 jovens foram em direção ao hipermercado e lá começou a baderna.

 

A zona se deu em sua maior parte no estacionamento do mercado e acabou com três menores aprendidos e levados ao 7º Distrito Policial de Santos. Dos três apreendidos um menor de idade de 14 anos foi acusado de praticar lesão corporal em diversas pessoas.

 

No episódio desse fim de semana uma vítima acabou ferida. O cabeleireiro Jon Barbosa foi ao hipermercado comprar um bolo e ao chegar a seu veículo localizado no estacionamento ele e sua irmã se depararam que o mesmo estava sendo furtado. Ao tentar tomar alguma providência o cabeleireiro foi atingido pelos jovens com golpes de extintor de incêndio e o SAMU teve de ser acionado.

 

Jon, que tem 29 anos está internado na Santa Casa com traumatismo craniano.

 

E o que era para ser um divertido encontro entre jovens e amigos se tornou um ato de crueldade, a ponto de que se você pesquisar rapidamente na internet as definições mais rápidas traduzem o rolezinho como um inferno a céu aberto.

 

Semana passada o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckimin deu uma declaração onde falava que o rolezinho só será repugnado quando for algo depredativo.

 

Está na nossa cara tio Alckimin, agora são os “rolezeiros” pacíficos que irão pagar, pois com a disseminação do rolê zoeira geral só o fim de tudo sarará esse mal que não é crônico, mas que já se espalhou.

 

Por: Fábio Lázaro

Veja Também

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes
Copyright © Mix na Rede – São Vicente – SP - O Mix na Rede trás Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de São Vicente